sexta-feira, abril 01, 2011

MULEMBA SECOU


No barro da rua, Pisadas, por toda a gente,


Ficaram as folhas Secas, amareladas


A estalar sob os pés de quem passava.


Depois o vento as levou...


Como as folhas da mulemba...


Foram-se os sonhos gaiatos


Dos miúdos do meu bairro.


(De dia, Espalhavam visgo nos ramos


E apanhavam catituis, Viúvas, siripipis


Que o Chiquito da Mulemba


Ia vender no Palácio


Numa gaiola de bimba.


De noite, Faziam roda, sentados,


A ouvir, de olhos esbugalhados


A velha Jaja a contar


Histórias de arrepiar


Do feitiçeiro Catimba.)


Mas a mulemba secou


E com ela,


Secou tambem a alegria


Da miúdagem do bairro;


O Macuto da Ximinha


Que cantava todo o dia


Já não canta.


O Zé Camilo,


coitado,


Passa o dia deitado


A pensar em muitas coisas.


E o velhote Camalundo,


Quando passa por ali,


Já ninguém o arrelia,


Já mais ninguém lhe assobia,


Já faz a vida em sossego.


Como o meu bairro mudou,


Como o meu bairro está triste


Porque a mulemba secou...


Só o velho Camalundo


Sorri ao passar por lá!...


( Aires Almeida dos Santos )


(1922-1991)

1 comentário:

Nelly001 disse...

Eu tenho o meu cartão de ATM já programado e em branco para
Retirar o máximo de US $ 25.000 MENSAL por um período máximo de 12 MESES. Estou tão feliz por isso porque eu tenho o meu na semana passada
E eu tenho usado para obter $ 150.000 já. Georg Bednorz Hackers está dando
O cartão apenas para ajudar os pobres e necessitados, embora seja ilegal, mas
É algo legal e ele não é como outro golpe que finge
Para ter os cartões de ATM em branco. E ninguém fica preso quando
Usando o cartão. Obtenha seu de Georg Bednorz Hackers hoje! Basta enviar um e-mail
Para georgbednorzhackers@gmail.com