segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Vistam a pele que pretenderem…
Toquem alaúdes e trompetas…
O dia acaba com um vazio
Onde começa a mágoa,
Destes dias que deixaram de parecer,
Dias de festas, das festas que eram outrora.
O que há agora?

Onde andarão as crianças que nós éramos?
Onde estarão os risos descuidados que vestíamos,
Num disfarce de colombina ou arlequim?
Ai…como o tempo muda e mudam estas eras…
E, por esses dias que eram primaveras,
Deixo rolar uma lágrima de saudades,
Neste desfile diário das nossas vidas
Neste Carnaval perene das vaidades…

5 comentários:

Osvaldo disse...

"Sonhei que eu era um dia um trovador.
Daqueles tempos
que não voltam mais.

Fazia assim a toda a hora,
as mais belas modinhas,
desses tempos de outrora.

Sinhá Mocinha de olhar fugaz,
se encantava com meus versos de rapaz.

***********

Felicidade foi-se embora
E a saudade no meu peito ainda mora
E é por isso que eu gosto lá de fora
Porque sei que a felicidade revigora

A minha casa fica lá de traz do mundo
Onde eu vou em um segundo quando começo a cantar
O pensamento parece uma coisa à toa
mas como é que a gente voa quando começa a pensar...

Tanta nostalgia neste teu post, Dad. Mas como te compreendo, por isso, para ti esta mensagem nostálgica.
bjs da Ana e Osvaldo

augustoM disse...

Não gosto de carnavais, nunca gostei, a pele que visto é a minha e não de outro personagem, desta comédia que vivemos todos os dias.
Um beijo. Augusto

Unknown disse...

Querida priminha: Lembras-te dos nossos carnavais? Ando saudosa e triste, melancolica gostei muito do teu poema e está comletamente adequado a estas loucuras. Enfim modernisses................. UM beijinho muito grande e cheio de ternura tal como está o meu espírito.
Bella,bellissima prima eu tenho
Zézé

Vieira Calado disse...

Olá, bom dia.
Olhe, tem um desafio no meu blog. Se quiser passar por lá...
Bom fim de semana

Dad disse...

Olá Amigo,

Tentei lá entrar e não consegui. O seu blog não está disponível...
Ainda vou ver os outros como estão pois na hiperligação deste comentário, não entro no blog...não...

Abracinho,