domingo, fevereiro 10, 2008

MUSEU DO PÃO



Bom dia e bom domingo!

Hoje de manhã, quando abri o correio eletrónico, recebi um mail de um endereço estranho mas que, por alguma razão resolvi abrir e não deitar fora como é o meu costume, com emails de desconhecidos. E em boa hora o fiz porque isso veio dar-me oportunidade de saber da existência e das actividades do
MUSEU DO PÃO em Seia. Claro que fiquei com pena do Museu não ser por aqui, mais perto de mim, pois gostava de ir à Tertúlia anunciada, cujo anúncio publico e ver o trabalho que, naquele local, estão a desenvolver para que não desapareça a arte de bem fazer o bom pão português. Nestes tempos em que, cada vez mais, a comida tem sabor a "artificial" é bom saber que há Câmaras que se preocupam e cidadãos que pretendem que os bons sabores e a saudável comida "à portuguesa", não caiam em desuso.


Aqui fica o anúncio da Tertúlia(abraços precisam-se) e a recomendação de que, por este país fora, se comprometam a apoiar o que de bom se vai fazendo por aí... para memória futura...
Um belíssimo domingo para todos, já que este sol nos convida a caminhar e a respirar ar puro!

  • 3 comentários:

    Osvaldo disse...

    Feliz iniciativa,tanto dao Municipio de Seia em divulgar a cultura local e promovendo colóquios para preservar as suas tradições (neste caso a feitura do pão), como a Dad ter publicado este anúncio para conhecimento de todos nós.
    Parabéns Dad e bjs da Ana e Osvaldo.

    Je Vois La Vie en Vert disse...

    Olá Dadinha,
    Obrigada pelo seu apoio quando soube do desaparecimento do meu blog. Felizmente consegui recuperar um template que tinha guardado em Outubro 08 mas todas as minhas mensagens foram-se....O que me custa mais é ter perdido a homenagem que tinha deixado para o meu pai.
    O meu link não mudou muito mas se quiser mudá-lo nos seus contactos, pode encontrá-lo no meu último (!!! e 2º) post.
    Desejo-lhe muita felicidade nos seus novos projectos.
    Beijinhos verdinhos

    Willoughby disse...

    Que paz se alcança, durante a visita ao seu blogue, Dad!
    Muito bom! Vale a pena visitar.
    Bem haja pela tranquilidade que transmite.