quarta-feira, novembro 09, 2005

0 TEMPO...

Em determinada ocasião alguém perguntou a Galileu Galilei:
- Quantos anos tens?
- Oito ou dez, respondeu Galileo, em evidente contradição com sua barba branca.
E logo explicou:-
Tenho, na verdade, os anos que me restam de vida, porque os já vividos não os tenho mais, como não temos mais as moedas que já gastamos.
Crescemos em sabedoria se valorizarmos o tempo como Galileo Galilei.
Dizemos espantados:- Como passa o tempo!!
Mas na verdade, somos nós que passamos.
O astrônomo italiano sabia que aqui estamos de passagem.
Somos peregrinos e é bom pensar na meta que nos espera...
A certeza de que o nosso caminhar terreno tem um final, é o melhor recurso para valorizarmos mais cada minuto.
Assim podemos aproveitar o que realmente temos: o presente.
Convém desfrutar cada dia como se fosse o último.
O ontem já se foi e o amanhã ainda não chegou.

4 comentários:

Dad disse...

Também acho! Coisa que eu não gosto é de pensar que vou ficar velha! Cruzes canhoto...

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos disse...

Olá Dad,

Adorei este bonito texto, e fiquei "pasmado" ao saber que tinhas outro blog.
Adorei.
Beijocas mil :-)

Dad disse...

Sabes Álvaro eu sou muitas em uma; portanto é normal que precise de ter mais de um blog! Boa explicação. não?

Anónimo disse...

best regards, nice info allegra & campingplatz http://www.nonsurgicalfaceliftorlando.info/fairfax-breast-implants.html 180 mg allegra twice day Videos xxx gratps Lexus gt450 Business insurance large insurance home http://www.air-cleaner-9.info