sábado, outubro 15, 2005

PEDIDO DE AJUDA

O Instituto Português de Oncologia (IPO) está a angariar filmes VHS para os doentes da unidade de transplantes que estão em isolamento.
«São crianças e adultos que precisam de um transplante de medula e de estar ocupados durante o tempo de internamento», explica ao Portugal Diário a enfermeira responsável pela unidade, Elsa Oliveira. A «falta de "stocks"» torna necessária a ajuda da população: «Precisamos de filmes para as pessoas mais desfavorecidas que não têm possibilidade de os trazer. Algumas crianças trazem os seus próprios filmes e brinquedos mas depois quando têm alta levam-nos», acrescenta a enfermeira.
O IPO aceita todos os géneros de filmes, mas a preferência vai para a «comédia». Numa altura menos feliz das suas vidas, «um sorriso vai fazer bem a quem passa dias inteiros numa cama de hospital». Rir é sempre um bom remédio.
As cassetes de vídeo ou DVD's antigos podem ser enviadas para:
Instituto Português de Oncologia de Francisco Gentil
Rua Professor Lima Basto 1093 Lisboa Codex

Telefone: 217 266 785

Por favor vão passando palavra...

3 comentários:

Marco Oliveira disse...

Dad,
Este email circulou há alguns meses. O IPO já anunciou que não podia receber mais cassetes.

Dad disse...

Marco, quem me mandou o mail ontem a pedir isto, disse-me que era urgente e que tinha recebido o pedido de alguém ligada ao IPO; portanto eu, na minha boa fé, fiz o que podia para divulgar...

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... Tire machine http://www.spam-blocker-82.info construction accounting software effexor xr side effects fibromyalgia topamax mesotherapy before and after list of famous baseball players buying timeshare services incorporation Order phendimetrazine 60 on line wedding invitations King waterbed set diet pills