domingo, outubro 16, 2005

Á MINHA PRIMA ZÉZÉ

Sempre foste humilde nos teus vôos; sempre foste insegura nos teus anseios!
Hoje, Mulher de vida inteira feita, Mulher forte e serena que soube não perder a doçura, apesar das amarguras que passaram por ti e deixaram marcas, pela nossa eterna amizade e cumplicidade, pelo teu medo de mostrar aos outros as coisas lindas que sempre escreveste, as canções lindas que sempre cantaste, as bonecas lindas que sempre me fizeste... por tudo isso e por tudo o que não vale a pena referir...mesmo que fiques aborrecida comigo, tomei a liberdade de te publicar! E para que todos os meus leitores saibam, eu gostei do que a minha prima, viajante sonhadora deste mundo e de outros, escreveu e que aí vai....

"Apenas com o olhar para um atlas à frente,
viajamos como se fossemos um deus em férias,
imaginando os oceanos a nossos pés

e o cantar das vozes das sereias antigas.


Cada ponto do mapa é uma esperança

com homens e animais a fazer-nos companhia,
com orações e preces a lembrar-nos a vida.
Essas vidas que continuam prisioneiras nos nossos corações.


continuando...........

O vento beija o cimo das montanhas

e as plantas são um incêndio de cores
na volupia dos sentimentos
que nos encandeiam com o sol,

o mundo e as flores.

E sentindo a vida dentro do nosso sangue

e o amor a viajar em corpos sãos,
como se fossem todas as coisas prometidas
e esse mundo coubesse
na palma das nossas mãos..."


Porto, 16/10/2oo5

4 comentários:

Anónimo disse...

Dad querida obrigada pelas tuas bonitas palavras. É bom ter alguem que nos aprecia. bei....


Zézé

Anónimo disse...

Pois é...em cada dia que passa...nos chegam agradáveis surpresas...eu já sabia da veia poética da nossa querida Zézé...mas ela tem estado tão caladinha...que até dá a impressão...que não nos quer mostrar nada.
Até que chegou o dia...aí está ela plena de sentimento e poesia...
Um abração do tamanho do mundo, com um beijo cheio de amizade da prima Bindócas

Dad disse...

espero que o Z possa continuar a olhar os MOMENTOS DE LUAR E A COMENTAR. Bem vindo!

Anónimo disse...

Prima de uns,vizinha de outros, amiga de vários,a Zé,também Maré, é aquela de quem queremos ficar ao pé...Há nela por vezes uma magia que transforma a negra noite em luminoso dia.

Fátima