sexta-feira, agosto 05, 2005

AS NOSSAS FLORESTAS

Ver o fogo através da televisão já é horrivel, mas a minha experiência de ontem, na autoestrada perto de Pombal trouxe-me o sentimento do horrível, do sofrimento, da impotência perante a destruição, da tristeza descontrolada de quem se vê cercado de fogo por todos os lados, ouve as árvores a chorar, as pessoas a gritar o seu desespero... o céu das 5H da tarde, feito noite escura, o ar irrespirável, a morte a acontecer ali, tão perto... sem ser possível estancar o sofrimento.

As pequenas Hiroshimas andavam por ali em pesadelo já que hoje é dia de recordar a verdadeira, esse minuto horrivel em que o Enola Gay deixou cair a bomba e queimou os habitantes e a cidade e isto, em vários planos, continuará subtilmente a acontecer em escalas diferentes do GRANDE HORROR, enquanto permanecer o egoismo!... até quando? Até quando perceber que salvar a terra, a água, as florestas, os animais, as populações, é o mínimo que se pode fazer para continuar a ter um país, um mundo?Quanto tempo para honrarmos a vida???Lembro Hiroshima com horror e espero que a memória do drama não se apague, não nos torne insensíveis. mas volto sempre ao meu País que amo e volto para perguntar:

Onde está o PODER que ponha cobro a isto? Onde está a PREVENÇÃO de que tanto se fala e nada acontece?

Vamos ter um país completamente ardido, PORQUÊ???

A quem serve esta situação? Não há misericórdia que lembre os que sofrem?

Muito se fala, nada se faz! Espero sinceramente que rapidamente as medidas correctas sejam tomada para pôr um fim a um sofrimento que se repete, ano a ano, desgastando os bens, mas sobretudo os sentimentos do nosso povo sofredor e de cada um de nós.

Espero que a PAZ e a tomada de consciência do Colectivo, acabe com estas chagas e estas imoralidades, locais e internacionais....PARA SEMPRE....

1 comentário:

margusta disse...

Olá vim até aqui porque encontrei semelhanças com as do meu cantinho.
1ª Chama-se "Momentos sentidos"
2º Gosto de pintar e escrever
3º Publiquei um post sobre incêndios.
4ºA tua semelhança publiquei 1º o texto e só depois a foto no post dos incêndios.

Coincidências a mais não é?

Depois as imagens de Pombal foram as que mais me chocaram e me fizeram chorar.

Se quiseres visita o meu blog , lá poderas ver algumas opiniôes s/ os fogos.
Fica bem