terça-feira, abril 19, 2005

A PEDRA

Havia uma pedra, bela e grande.Um dia, alguém passou por ali e vendo a pedra, pôs-se a contemplá-la.Ficou por um longo tempo olhando os contornos da pedra,as flores que a rodeavam e o sol que parecia deixá-la mais bonita.Disse para si mesmo: esta é a Pedra do Mestre.Posso Vê-lo sentado sobre ela a sorrir para mim.E entrou em êxtase rapidamente.Foi quando outra pessoa chegou e lhe falou:Estou há algum tempo a observar-te, de frente para esta pedra, e penso:o que pode levar alguém sorrir por tanto tempo a uma pedra e, sinceramente, não encontro um justo motivo que possa me convencer de que não estejas perdendo teu tempo.Ele voltou-se para o estranho que invadira o seu momento com o Mestre:Pois bem. Fico também pensando em algo:O que pode levar alguém a perder seu tempo tão precioso querendo entender algo que está somente para ser sentido.Eu olho para a pedra e vejo Deus.Eu olho para a pedra e sinto Deus.Tu olhas para a mesma pedra, mas nada vês e com tua mente julgas o que não estás sentindo.Para tornar-te um sábio, meu amigo, é preciso que vejas e sintas com o coração.Só assim poderás ver, mesmo numa pedra, a presença de Deus a abençoar-te.
Ás vezes, hoje por exemplo, foi mesmo dificil para mim ver a presença de Deus no Conclave de Roma, desilusão, expectactivas a mais?... digo eu!

5 comentários:

Anónimo disse...

Entendi a mensagem! Eu senti o mesmo! Pensar que a vida muda, que tudo será melhor e afinal? O grande mito quebrou-se... Herr Ratzinger no poder. E os novos caminhos por onde andarão???

Ana

Marco Oliveira disse...

Há muitas correntes de pensamento na Igrejas Católica.
A avaliar pelas expectativas e pelas reacções, o Cardeal Ratzinger está longe de ser uma pessoas consensual.
Mas isto é um problema essencialmete católico.
Vamos ver o que ele faz com o diálogo inter-religioso.

Anónimo disse...

Custa-me acreditar que ele interrompa o diálogo inter-religioso!

DAD

Anónimo disse...

Quanto menos papa se comer, mais adulto se é. Esqueçamos pois o pedregulho Nazinger e voltemos o nosso olhar para a pedra. Para a pedra filosofal. Para a pedra primordial.

Anónimo disse...

Caramba, não sejam pessimistas. O PS não pode ganhar tudo... Mas um dia ainda havemos me meter um Papa lá em Roma. Até já escutei nesta minha breve ida a Portugal que o Sócrates é um Santo!... Quem sabe?.

Suor do Xisto