segunda-feira, abril 04, 2005

EM MEMÓRIA

Depois de uma doença tão prolongada e sofrida
o Papa morreu
A Igreja Católica está de luto
mas espera com esperança
que o Sucessor de João Paulo II
para além de continuador do seu trabalho
possa dar voz àqueles que dentro da sua igreja
clamam por reformas grandes
e pela sua modernização,
ficando mais perto das realidades
do mundo em que vivemos!
Tomara que assim possa ser!

7 comentários:

Marco disse...

A Igreja Católica perdeu uma grande figura. O Papa seguinte vai ter de se esforçar muito para estar à altura deste.

Anónimo disse...

Espero que seja mais aberto do que este. Este falhou em muita coisa na sua própria igreja.

Anónimo disse...

Para que o novo papa possa estar à altura deste super star hollihowdesco que acaba de falecer, o melhor é que o conclave eleja papa uma vedeta cinematográfica.

Anónimo disse...

Este não era hollywoodesco! Era um homem bom que como todos nós teve as suas falhas, o que não impede que continue a ser uma referência não só para o mundo católico como para todo o mundo pois teve a humildade de reconhecer muitos erros da igreja, aproximou-se dos crentes das outras religiões e manteve contacto permanente com elas. Esta parte, para os crentes das várias religiões representou um grande passo em frente e penso que para os católicos também e este Papa ficará para sempre ligado a este gesto muito importante. Claro que teve tomadas de posição polémicas, muito discutíveis e inaceitáveis mesmo. Mas a liderença da Igreja não é só ele...
Talvez, como todos os homens, se deixasse influenciar de vez em quando e com coisas essenciais à vida humana, o que realmente é triste. A Igreja tem uma grande influencia no mundo inteiro e responde pela forma como são conduzidos os crentes. Fez erros, claro mas quem somos nós para julgá-lo assim de uma forma tão dura? Ninguém é infalivel, apesar da Igreja dizer que Ele - todos os Papas o são. Enfim! Fez muitos esforços para unir e isso é muito importante. Teve gestos que nenhum outro tinha tido, nem sequer João XXIII que era também um homem muito bom, sem falar no anterior a ele que nem teve tempo de fazer nada e morreu logo. Este teve um longo pontificado. No caminho do desenvolvimento espiritual será colocado no lugar que lhe pertence. Se é de grande desenvolvimento ou não, nunca o saberemos. A mim fica-me uma figura de um bom homem e de um grande diplomata.Aliás que culpa tem um morto que façam o exagero que estão a fazer com a mediatização da sua morte??? Será que ele desejaria isto??? Claro que quando penso que continuou a ignorar as mulheres e a sua posição, fico zangada... mas tudo há-de mudar!

Ass: Luz Dourada

Anónimo disse...

O que estão a fazer com o papa depois de morto é apenas a segunda parte do filme do pope super star, cuja primeira parte foi concebida e desempenhada pelo próprio.

Anónimo disse...

Grande desilusão! Afinal voltámos para trás???

Ana

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,