segunda-feira, abril 04, 2005

EM MEMÓRIA

Depois de uma doença tão prolongada e sofrida
o Papa morreu
A Igreja Católica está de luto
mas espera com esperança
que o Sucessor de João Paulo II
para além de continuador do seu trabalho
possa dar voz àqueles que dentro da sua igreja
clamam por reformas grandes
e pela sua modernização,
ficando mais perto das realidades
do mundo em que vivemos!
Tomara que assim possa ser!

6 comentários:

Marco Oliveira disse...

A Igreja Católica perdeu uma grande figura. O Papa seguinte vai ter de se esforçar muito para estar à altura deste.

Anónimo disse...

Espero que seja mais aberto do que este. Este falhou em muita coisa na sua própria igreja.

Anónimo disse...

Para que o novo papa possa estar à altura deste super star hollihowdesco que acaba de falecer, o melhor é que o conclave eleja papa uma vedeta cinematográfica.

Anónimo disse...

Este não era hollywoodesco! Era um homem bom que como todos nós teve as suas falhas, o que não impede que continue a ser uma referência não só para o mundo católico como para todo o mundo pois teve a humildade de reconhecer muitos erros da igreja, aproximou-se dos crentes das outras religiões e manteve contacto permanente com elas. Esta parte, para os crentes das várias religiões representou um grande passo em frente e penso que para os católicos também e este Papa ficará para sempre ligado a este gesto muito importante. Claro que teve tomadas de posição polémicas, muito discutíveis e inaceitáveis mesmo. Mas a liderença da Igreja não é só ele...
Talvez, como todos os homens, se deixasse influenciar de vez em quando e com coisas essenciais à vida humana, o que realmente é triste. A Igreja tem uma grande influencia no mundo inteiro e responde pela forma como são conduzidos os crentes. Fez erros, claro mas quem somos nós para julgá-lo assim de uma forma tão dura? Ninguém é infalivel, apesar da Igreja dizer que Ele - todos os Papas o são. Enfim! Fez muitos esforços para unir e isso é muito importante. Teve gestos que nenhum outro tinha tido, nem sequer João XXIII que era também um homem muito bom, sem falar no anterior a ele que nem teve tempo de fazer nada e morreu logo. Este teve um longo pontificado. No caminho do desenvolvimento espiritual será colocado no lugar que lhe pertence. Se é de grande desenvolvimento ou não, nunca o saberemos. A mim fica-me uma figura de um bom homem e de um grande diplomata.Aliás que culpa tem um morto que façam o exagero que estão a fazer com a mediatização da sua morte??? Será que ele desejaria isto??? Claro que quando penso que continuou a ignorar as mulheres e a sua posição, fico zangada... mas tudo há-de mudar!

Ass: Luz Dourada

Anónimo disse...

O que estão a fazer com o papa depois de morto é apenas a segunda parte do filme do pope super star, cuja primeira parte foi concebida e desempenhada pelo próprio.

Anónimo disse...

Grande desilusão! Afinal voltámos para trás???

Ana