terça-feira, abril 19, 2005

A PEDRA

Havia uma pedra, bela e grande.Um dia, alguém passou por ali e vendo a pedra, pôs-se a contemplá-la.Ficou por um longo tempo olhando os contornos da pedra,as flores que a rodeavam e o sol que parecia deixá-la mais bonita.Disse para si mesmo: esta é a Pedra do Mestre.Posso Vê-lo sentado sobre ela a sorrir para mim.E entrou em êxtase rapidamente.Foi quando outra pessoa chegou e lhe falou:Estou há algum tempo a observar-te, de frente para esta pedra, e penso:o que pode levar alguém sorrir por tanto tempo a uma pedra e, sinceramente, não encontro um justo motivo que possa me convencer de que não estejas perdendo teu tempo.Ele voltou-se para o estranho que invadira o seu momento com o Mestre:Pois bem. Fico também pensando em algo:O que pode levar alguém a perder seu tempo tão precioso querendo entender algo que está somente para ser sentido.Eu olho para a pedra e vejo Deus.Eu olho para a pedra e sinto Deus.Tu olhas para a mesma pedra, mas nada vês e com tua mente julgas o que não estás sentindo.Para tornar-te um sábio, meu amigo, é preciso que vejas e sintas com o coração.Só assim poderás ver, mesmo numa pedra, a presença de Deus a abençoar-te.
Ás vezes, hoje por exemplo, foi mesmo dificil para mim ver a presença de Deus no Conclave de Roma, desilusão, expectactivas a mais?... digo eu!

6 comentários:

Anónimo disse...

Entendi a mensagem! Eu senti o mesmo! Pensar que a vida muda, que tudo será melhor e afinal? O grande mito quebrou-se... Herr Ratzinger no poder. E os novos caminhos por onde andarão???

Ana

Marco disse...

Há muitas correntes de pensamento na Igrejas Católica.
A avaliar pelas expectativas e pelas reacções, o Cardeal Ratzinger está longe de ser uma pessoas consensual.
Mas isto é um problema essencialmete católico.
Vamos ver o que ele faz com o diálogo inter-religioso.

Anónimo disse...

Custa-me acreditar que ele interrompa o diálogo inter-religioso!

DAD

Anónimo disse...

Quanto menos papa se comer, mais adulto se é. Esqueçamos pois o pedregulho Nazinger e voltemos o nosso olhar para a pedra. Para a pedra filosofal. Para a pedra primordial.

Anónimo disse...

Caramba, não sejam pessimistas. O PS não pode ganhar tudo... Mas um dia ainda havemos me meter um Papa lá em Roma. Até já escutei nesta minha breve ida a Portugal que o Sócrates é um Santo!... Quem sabe?.

Suor do Xisto

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,