sábado, dezembro 22, 2012

A RAZÃO ESTÁ DO NOSSO LADO


 

As afirmaçoes do Sr. Primeiro Ministro de que os reformados tem pensoes generosas que não correspondem ás contribuições efetuadas, e daí a justeza da taxa de solidariedade, talvez, o Sr. Primeiro Ministro se esteja a referir a alguns colegas do seu Partido nomedamente á Presidente da AR Assunção Esteves que obteve uma subvenção vitalicia de mais de 5.000 euros mensais aos 42 anos ou Sr Duarte Lima que se reformou aos 39 anos ou ao Sr Mira Amaral ou então ao Sr. Catroga que se "reformou" ao abrigo da lei para os politicos com mais de 9.000 euros mensais ou eventualmente estará a referir-se aos politicos de vários quadrantes que ao fim de 8 anos ou dois mandatos se reformavam ou aos Srs. Governadores do Banco de Portugal que ao fim de 5 anos tinham chorudas reformas.Se não for a estes exemplos que o Sr Primeiro Ministro se refere não acredito que se esteja a referir aos casos dos reformados que descontaram mais de 40 anos assim como as suas entidades patronais para a Segurança Social e que a suas pensões foram formadas de acordo com as contribuições entregues e tendo presente a lei vigente na altura da passagem á reforma.Sr. Primeiro Ministro tendo conta que ofende e desrespeita os direitos dos reformados constituidos legal e legitimamente ,sentimo-nos com total direito de protestar com veemencia e solicitar um pedido de desculpas publico que contribua para repor a verdade na opinião publica, ainda assim estamos disponiveis para debater em audiencia com o Primeiro Ministro esta questão.A nossa causa é justa, Não nos calam. APRE


4 comentários:

Paixão Lima disse...

NATAL DUM POETA

Em certo reino, à esquina do planeta,
Onde nasceram meus Avós, meus Pais,
Há quatro lustres, viu a luz um poeta
Que melhor fora não a ver jamais.

Mal despontava para a vida inquieta,
Logo ao nascer, mataram-lhe os ideais,
A falsa-fé, numa traição abjecta,
Como os bandidos nas estradas reais!

E, embora eu seja descendente, um ramo
D'essa árvore de Herois que, entre perigos
E guerras, se esforçaram pelo ideal:
Nada me importa, País! Seja meu amo
O Carlos ou o Zé da Teresa...Amigos,
Que desgraça nascer em Portugal!

António Nobre, in «Só».

Maria Eduardo disse...

A APRE está em campo...Não se cala e nós também não!...
Devemos exigir ao Sr.Primeiro Ministro um pedido de desculpas publico aos Portugueses reformados
por estar a inventar uma monstruosidade destas. Já não sabe o que há-de fazer e ataca os pobres que descontaram uma vida inteira para engordar os cofres do Estado.Para quê tanto sacrifício?!
Haja paciência!...
Um beijão Amiga e aguardemos melhores dias.
ME

SOL da Esteva disse...

As insuficiências e clarividência do Primeiro Ministro, estão na proporção do o seu tempo de trabalho (trabalhou ???) altamente favorecido, os descontos que efectuou, o rendimento que obteve contra o que é normal entre trabalhadores, ditos normais.

Por mim, trabalhei duro e descontei 49 anos; consideraram-me 47 e fico reformado com o desvalor, que a dita Segurança Social calculou, ao apropriar-se dos meus descontos para a Previdência.
Previdência, sim, quando o Estado não havia nacionalizado esses valores que, agora, diz serem um Encargo seu (nosso).
Não se envergonham porque nem sabem o que isso é.

Oportuna esta "mostra" de raiva.


Renovo os Votos de um Feliz Natal.


Beijos



SOL

SOL da Esteva disse...

DAD, Querida

Queria desejar-te o melhor do Mundo para esta Passagem de Ano. Aqui fica o augúrio.
Mas acho, ficaria aqui no teu Espaço, em Comentário, melhor que no Post Original. Por isso, atrevo-me:

Até a Esperança já me nega
O pouco que restava, ao fim dum ano.
A Pátria, a minha Pátria, é um engano;
Me oprime, me humilha, me renega...

E eu que desejava homens nobres
Com calos de trabalho e consciência!...
...Reservaram-se o direito de (demência!),
Criar Leis, que se aplicam aos mais pobres.

No ano em que a gente seja igual,
Verei, ter a balança, o seu Fiel
No centro, com justiça e moral.

E festa para quê? Para celebrar
O Dia de ano novo que é de fel?
É que não vejo gente a Governar!...





SOL da Esteva