domingo, dezembro 12, 2010

MOVIMENTO ANTI-POPOTA, LEOPOLDINA E ARREDONDAMENTOS!!!


É extraordinário como é fácil fazer grande caridade com o dinheiro dos outros!!! Pedem-nos "apenas" dois euros e fazem-nos o favor de doar um para a caridade. Claro que quem aparece a doar no final vários milhares são os donos dos grandes armazéns... com o nosso dinheiro!Reparem no que diz o site de um desses supermercados: "Nestes últimos três anos conseguimos angariar (...) um montante superior a um milhão de euros, "... Extraordinário realmente, sobretudo se pensar que esse milhão de euros foi automaticamente deduzido dos impostos desta empresa.... Como se fosse dinheiro deles e não nosso.Se querem dar para caridade dêm directamente... ou se eu vos pedir vocês dão-me a mim para eu poder doar?! Então porque dão aos Modelos, Continentes, e Wortens? Eles têm obrigação e responsabilidade social a cumprir! Exijam-na!


6 comentários:

Santos Oliveira disse...

DAD

Pode ler-se (entender-se)no Comentário ao Post anterior que os favorecimentos serão sempre dos extremos, neste caso, infelizmente, do lado dos ricos.
A lei, quando foi produzida, já levava a abertura para que tais "negociatas" pudessem existir, pois quanto mais as grandes empresas ganham, por arrastamento, os Mazarinos daí tiram, também, os seus proveitos.

É a Vida, enquanto dura!

Santos Oliveira

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=g0Rew8CXjpk

Bruno disse...

Quem escreveu isto não sabe do que fala. Ou se calhar sabe e está a distorcer os factos conscientemente. Até porque a citação que o dito sujeito corta a meio com "(...)" é a que se segue: "Nestes últimos três anos conseguimos angariar, juntamente com a ajuda de todos os portugueses, um montante superior a um milhão de euros".
O dinheiro deduzido nos impostos é dinheiro que foi gasto e doado por estas empresas. As empresas não fazem dinheiro com isto!!!! Apenas vêem esse dinheiro deduzido nos impostos. Para além disso, a criação das Popotas e Leopoldinas têm custos. Custos de comunicação e custos de produção dos produtos vendidos. Pessoalmente, acho muito bem que estas grandes marcas façam uso da sua capacidade de mobilização para ajudar quem mais precisa. Ou alguém acha que estas causas teriam este apoio por espontaneidade e boa-vontade dos portugueses? Isto é só dor de corno contra quem tem dinheiro e ainda por cima dor de corno mal dirigida, porque estas coisas não geram lucros. Apenas tentam gerar um pouco de boa-vontade para com a marca. E se gerassem lucros, esses lucros seriam taxados, só o valor doado à caridade é dedutível!!!! O otário que criou este "manifesto" que arranje um projecto que mobilize tantas pessoas para contribuir para causas em vez de andar a dizer disparates. E as pessoas que ajudam a espalhar estas barbaridades também! Afinal, mais louco do que o louco, é aquele que o segue.

El Navegante disse...

Querida Amiga da alma Dad.
Muito , muito obrigado pela visita que me fizo tao feliz.
Uma surpresa divina para mim.
Parabéns pelos pensamentos de coraçao que esteve lendo.
Um grande beijo e tudo de bom para istas festas e tuda tua vida.

Dad disse...

Se o Bruno tiver razão naquilo que diz, então a net anda cheia de aldrabões que subvertem as boas causas e as boas intenções.

Só não retiro o post porque não sei, de certeza, de que lado está a verdade total destes projectos, aparentemente humanitários, pois realmente vivemos num mundo tão materialista que já nem admira
que as "aparentes" boas causas, sejam mascaradas para o aproveitamento (outro)das verbas obtidas.

Laura disse...

Ora aí está, se é para ajudar o Povo criticamos, se é para isto ou aquilo, criticamos e a verdade onde estará? Mas se ajuda realmente quem mais precisa, honra lhe seja feita...já me enviaram muitos emails desses para reencaminhar e como nunca sei de que lado está a razão, apago-os simplesmente, mas que vingue a ajuda a todos os que precisam...

Um beijinho da laura