quinta-feira, julho 01, 2010

AJUDA EM TEMPO DE CRISE


Numa altura em que a solidariedade é mais do que nunca necessária, os Bancos Alimentares Contra a Fome voltam a apelar à generosidade de toda a sociedade civil em mais uma campanha de recolha de alimentos.

Estamos a passar por uma situação muito difícil e o BA tem sido de grande ajuda para uma grande parte da população. Seja a doar um saco de alimentos, seja a trabalhar como voluntário em um dos supermercados ou mesmo no armazém, qualquer ajuda é muito bem vinda.

Os Bancos Alimentares Contra a Fome apoiam 1.750 instituições de solidariedade, que concedem apoio alimentar a mais de 275 mil pessoas comprovadamente carenciadas. Só no ano passado foram distribuídas 23 mil toneladas de alimentos (equivalentes a um valor global estimado superior a 31,4 milhões de euros), um movimento médio de 90,7 toneladas por dia útil.

Caso queira participar seguem abaixo os contactos:

Para acções no Continente do Cascais Shopping:
Salvador Villas-Boas (responsável) : 937 042 085
ou Filipa Albuquerque: 912 555 800

Para qualquer outro supermercado ou no armazém do BA:
Banco Alimentar: 213 649 655
Para saber mais sobre o projecto, consulte o site: Banco Alimentar Contra a Fome :: Federação .

A sua participação é importante.

2 comentários:

Paixão Lima disse...

No regime do capital, há bancos para tudo. Até para a fome. É uma medida inteligente do sistema, para manter o nível da insatisfação no suportável. A meu ver, a situação tende a agravar-se com o tempo e não há medida inteligente que mantenha a casa de pé. E quando ela cair, cai com ela a nossa paciência. E depois ?!

Je Vois La Vie en Vert disse...

Ainda bem que não há só egoísmo na terra e nesta nossa terra.
Ajudar o próximo não é um acto para se sentir bem consigo próprio mas é um acto de humanismo.
Felizmente nem tudo é mau.
Beijinhos
Verdinha