UM ESPAÇO DEDICADO À PINTURA E À ESCRITA ESPAÇO DE PARTILHA COM TODOS OS MEUS AMIGOS DE TODOS OS CANTOS DESTA NOSSA TERRA, DIGO, PLANETA TERRA, POIS, POR ENQUANTO, AINDA SÓ SONHO COM AS OUTRAS GALÁXIAS...E FICO COM OS PÉS FIRMES POR AQUI...
quarta-feira, abril 14, 2010
FACE BOOK
Vale a pena ouvir este video e tomar as devidas cautelas - BIG BROTHER IS WATCHING YOU!
2 comentários:
Paixão Lima
disse...
Cá está o visitante do costume. Por vezes, pergunto-me se não estou a ser chato. Se estiver, diga, por favor.Vivemos numa sociedade de miragens. Aquilo que parece, não é. Nascemos sós e morremos sós. Entretanto, entre o nascer e o morrer, no percurso do princípio para o fim, os nossos passos são orientados. Começa a seguir ao nascimento, com aquilo a que chamam educação. Abrem a cartilha, de edição única, e ensinam-nos os princípios básicos e que hão-de influenciar o nosso caminho e a forma de caminhar. A sociedade em que vivemos, é uma espécie de rebanho, com o pastor e o cão, que nos morde se não formos pelo caminho pré-estabelecido. Inventam normas para tudo. O indivíduo é desprezado. O importante é o todo, não a parte. Somos manipulados subtilmente, sem termos a percepção de que, efectivamente estamos a ser manipulados. Inventam-nos hábitos de consumo, para venderem produtos não necessários. Os órgãos de comunicação social, só dizem aquilo que interessa aos seus interesses. E a política é o remédio santo. A milagrosa água benta. Para dar a impressão que somos livres e que a nossa liberdade é respeitada. Mas tudo é falso. A finalidade, é manter o rebanho quieto e manso, para não dar problemas. Assim foi a nossa vida, assim é a nossa vida e assim será a nossa vida?! Como contrariar?! Como colocar o comboio fora dos carris?! Não sei. A vida não é tão bela nem tão inocente como, por exemplo, um pintura que, por breves instantes, me foi possível apreciar ontem. Beijinhos, Dad.
2 comentários:
Cá está o visitante do costume. Por vezes, pergunto-me se não estou a ser chato. Se estiver, diga, por favor.Vivemos numa sociedade de miragens. Aquilo que parece, não é. Nascemos sós e morremos sós. Entretanto, entre o nascer e o morrer, no percurso do princípio para o fim, os nossos passos são orientados. Começa a seguir ao nascimento, com aquilo a que chamam educação. Abrem a cartilha, de edição única, e ensinam-nos os princípios básicos e que hão-de influenciar o nosso caminho e a forma de caminhar. A sociedade em que vivemos, é uma espécie de rebanho, com o pastor e o cão, que nos morde se não formos pelo caminho pré-estabelecido. Inventam normas para tudo. O indivíduo é desprezado. O importante é o todo, não a parte. Somos manipulados subtilmente, sem termos a percepção de que, efectivamente estamos a ser manipulados. Inventam-nos hábitos de consumo, para venderem produtos não necessários. Os órgãos de comunicação social, só dizem aquilo que interessa aos seus interesses. E a política é o remédio santo. A milagrosa água benta. Para dar a impressão que somos livres e que a nossa liberdade é respeitada. Mas tudo é falso. A finalidade, é manter o rebanho quieto e manso, para não dar problemas. Assim foi a nossa vida, assim é a nossa vida e assim será a nossa vida?! Como contrariar?! Como colocar o comboio fora dos carris?! Não sei.
A vida não é tão bela nem tão inocente como, por exemplo, um pintura que, por breves instantes, me foi possível apreciar ontem.
Beijinhos, Dad.
Então porque é que havia de ser chato?
Tenho muito prazer na sua visita.
Obrigada pelos seus comentários sempre oportunos.
Um beijinho para si,
Enviar um comentário