Comunicado
Assinala o IDP- Instituto da Democracia Portuguesa, que o Dr. Fernando Nobre, seu Presidente da Assembleia Geral, se apresenta, hoje, solenemente, como candidato à mais alta magistratura do País.
Reconhecendo, tal como a maioria dos portugueses, neste acto de grande generosidade e entrega ao País, um sinal de vitalidade da sociedade civil num quadro de desafios que temos vindo a assinalar, destaca o IDP, como factor positivo e de esperança, esta corajosa atitude de cidadania para ultrapassar os difíceis obstáculos que, como comunidade, temos pela frente ."
19 de Fevereiro de 2010
Cordialmente
Instituto da Democracia Portuguesa
Departamento de Comunicação
Assinala o IDP- Instituto da Democracia Portuguesa, que o Dr. Fernando Nobre, seu Presidente da Assembleia Geral, se apresenta, hoje, solenemente, como candidato à mais alta magistratura do País.
Reconhecendo, tal como a maioria dos portugueses, neste acto de grande generosidade e entrega ao País, um sinal de vitalidade da sociedade civil num quadro de desafios que temos vindo a assinalar, destaca o IDP, como factor positivo e de esperança, esta corajosa atitude de cidadania para ultrapassar os difíceis obstáculos que, como comunidade, temos pela frente ."
19 de Fevereiro de 2010
Cordialmente
Instituto da Democracia Portuguesa
Departamento de Comunicação
13 comentários:
Mesmo se em Democracia estamos bem "arredados" do Ideal Democrático,... estou de corpo e alma com o dr Fernando Nobre.
bjs Dad,
Osvaldo
E que a Democracia pura não seja apenas uma miragem no deserto, já tão saturados estamos de tanta hipocrisia!
Que os ventos lhe sejam favoráveis.
Aquele abraço apertadinho da laura, feliz por reencontrar o Pais da Rosa!
Sabemos todos que o facto do Dr Fernando Nobre ser um cidadão exemplar no que toca á humanidade, democracia, respeitabilidade, confiança transmitida, sizia, apesar de todos esses adjectivos que lhe assentam na perfeição, as dificuldades continuarão, mas sabemos que podemos comtar com uma pessoa que tudo fará pelo povo Portugues e não deixará por mãos alheias o que estiver ao seu alcance.. O meu voto está definido.. Façamos da fraqueza força para que possamos ter como presidente alguém que honre o nome de Portugal e defenda acima de tudo os interesses da Pátria.Um abraço, Ell
Minhas lágrimas caem em profusão
nem chegam ao chão
rolam por mim
e vão direitas
ao meu coração!
Estou num estado de extase
difícil de descrever
sinto-me flutuar
e pelos céus subir e descer!
É tão grande o valor da amizade
é tão lindo sentir a ternura
recuperei de novo a ventura
que já sentia perdida!
Não sabes como foi importante
o teu gesto de amor
e como me senti inebriante
ao saber da minha gente!
Houve Mãos de amor
que guiaram as tuas até mim
sabendo que me trariam
alegrias sem fim.
Eu te agradeço e te bendigo
que nos céus tenhas apreço
e seja esse lugar
o lugar do nosso abrigo!
Beijinhos querida Dad e ainda não parei de chorar, desde ontem que ando num mar de lágrimas,de ternura, emoção, amizade, e sei que em breve os abraçarei em emoção e amor. Deus te pague!
Dadinha querida;
O amor é flor preciosa
que nos leva pela vida
qual abelha da colmeia
que perfuma o mel.
Colmeia onde todos se hão-de reunir num amanhã já tão próximo
e onde todos daremos as mãos
no amor mais puro da vida.
Obrigada amiga
pela tua bondade
pela graciosidade
ao juntar o meu amigo
Numa simples poesia
por ele escrita
falando da saudade infinda
que a África ainda nos liga.
E sem quereres
alguém guiou as tuas mãos
plenas de ternura
ao encontro de uma alma sofrida.
E hoje, hoje
minha alma canta em silêncio
agradecendo a benesse
retribuindo em prece!
Obrigada Dadinha querida, jamais esquecerei estes dias, e, nem é por acaso que há dias postei que estes meses iriam ser os melhores da vida,desde há anos!porque me sinto ou sentia num atoleiro... Vou escrever-te.
Um abraço apertado,desganar da laura
está no meu blogue mas como penso que vais demorar a ir lá, copiei..beijinho, laura
ah, adoro o som desta musica ao Piano, muito.
Penso que Portugal apartir de agora , tem um candidato, que conhece melhor a realidade da nossa sociedade, esperemos que tudo corra pelo melhor, eu vou estar presente nesse dia votando no Dr. Nobre, que Deus nos ajude pois estamos todos precisando, silvia.
O Dr. Fernando Nobre é um Homem que sempre admirei desde a Fundação da Ami, que também cá em Portugal desenvolveu uma obra meritória. Conheço bem perto de mim a Porta Amiga da Ami no Porto e demoraria muito a explicar quão exemplar é este serviço e a dignidade que dá aos utentes, já o contei em diversos blogues noutras ocasiões.
Nâo sei como o Dr. Fernando Nobre será como Presidente da República, mas sempre teve coragem para afrontar os políticos pelos males que observa no mundo inteiro e a sua humanidade e carácter infundem grande confiança.
Beijinhos Dad.
Branca
Visitei hoje o seu blog, sem autorização. É, por assim dizer, uma intrusão amigável, não duvide. Abri a porta, que não estava fechada, e entrei. Gostei do que vi. Vê-se bem que é a casa duma pintora, duma artista. Casa bem arranjada, muito florida e com cores contrastantes e harmoniosas. A começar em Momentos de Luar, em tons de azul. O azul é a minha cor preferida, principalmente se juntarmos ao azul, dito bebé, umas risquinhas verticais a branco.
O Ernesto Leandro, de quem tenho o privilégio de ser amigo de infância, tem-me falado muito e repetidamente na DAD, a pintora e amiga. Na forma como se refere a si, adivinha-se o alto conceito e consideração que a DAD lhe merece.
No entento, não é por isso que a visitei hoje.
O caso tem a ver com o Dr. Fernando Nobre, o candidato da esperança a Presidente de todos os portugueses da República Portuguesa. Neste assunto, e possivelmente noutros, comungamos das mesmas ideias e defendemos para o nosso País o mesmo ideal. Estamos, por assim dizer, no mesmo barco, e só esperamos que ele não soçobre no mar encapelado de conceitos e preconceitos de que enferma a nossa sociedade. Este meu acto é, simbolicamente, o estender de mão solidário aos que percorrem o mesmo caminho e que transportam na sua bagagem, o mesmo ideário.
Tal como a DAD, também contemplo o mundo, este mundo, e outros mundos, pois o nosso não é filho único, com os olhos que a terra não há-de comer.
No entanto, ao contrário da DAD, falta-me o golpe de asa para ir mais além.
Mas não importa. O que importa é ir.
Queria responder-lhe no seu Blog mas vi que ainda não tem e portanto vou responder-lhe por aqui.
Gostei de saber de si pois amigos dos meus queridos amigos André Moa e Ernesto Leandro também poderão ser meus amigos, com certeza e para além disso tenho lido os lindos textos que tem publicado no Blog de um Paciente.
Se tiver dificuldades em construir um Blog, diga-me que eu faço-lhe um com o maior prazer.
BVamos lá ver se o nosso candidato não desiste pois mesmo que não ganhe tenho a certeza que vai ter uma ampla votação pois o Dr. Fernando Nobre não é alguém por quem grande parte da população possa olhar indiferentemente. E para nós há sempre a esperança deste querido país melhorar...
Apesar de ser uma pessoa que muito admiro, acho que vai ter muita dificuldade para ganhar.
Vamos esperar pelos adversários possiveis e veremos.
Um beijinho Dad
Olá, bom dia, como está?
Andei à procura do seu mail,
mas não o tenho.
Resolvi responder à sua pergunta aqui mesmo.
Ainda tenho disponível
"Viajem Através da Luz",
que posso enviar daqui.
O preço fixado pela editora é de 9.99 euros mas eu faço acompanhar o livro com outro,
como oferta pessoal:
"Poemas Soltos & Dispersos",
2º volume.
Assim sendo, a "viajem completa" custa os 9.90.
Teria era de confirmar se o seu endereço é o mesmo que cá tenho,
e dizer como quer que ponha
as dedicatória.
Costumo dizer no embrulho dos livros, o modo de pagamento e pago os portes.
Aguardo as suas estimadas notícias e desde já agradeço.
Beijinho.
Beijinhos e mais um dia em paz, harmonia, da laura
Amiga Dad,
Como ofereceu os seus altos e relevantes préstimos na arte de navegar a toda a cela na internet, atrevo-me a solicitar a sua ajuda. Não para criar um blog, mas para que os meus comentários sejam enviados com uniformidade e de forma rápida e fácil. Às vezes entram duma forma, outras vezes doutra e muitas vezes nem chegam mesmo a entrar. Perdem-se. O meu namoro com a menina Internet tem poucos meses e ela queixa-se, e com razão, de que não sei clicar. Pode ajudar-me? Estou a sentir-me complexado!
Com esperança, receba beijinhos deste seu amigo.
Enviar um comentário