sexta-feira, junho 13, 2008

Faz hoje 120 anos que nasceu

Fernando Pessoa - Poema DREAM

Qualquer coisa de obscuro permanece
No centro do meu ser, se me conheço,
É até onde, por fim mal, tropeço
No que de mim em mim de si se esquece.


Aranha absurda que uma teia tece
Feita de solidão e de começo
Fruste, meu ser anónimo confesso
Próprio e em mim mesmo a externa treva desce.


Mas, vinda dos vestígios da distância
Ninguém trouxe ao meu pálio por ter gente
Sob ele, um rasgo de saudade ou ânsia.
Remiu-se o pecador impenitente
À sombra e cisma. Teve a eterna infância,
Em que comigo forma um mesmo ente.
Fernando Pessoa
(faz hoje 120 anos que nasceu, em Lisboa,
no Chiado)

6 comentários:

Osvaldo disse...

Se fazia hoje anos, deveria se chamar António, não achas...
Mas Fernando também lhe vai bem.
Grande poeta, cronista e critico da nossa lingua.
Obrigado, Dad, por meteres em valor os grandes nomes da nossa literatura e como sabes, a lista é infindável.
bjs.

abelhinha disse...

Um bzummmzummm da abelhinha,que espera que este fds seja cheio de sol,flores e muito mel para adoçar as nossas vidas..
bjo

Lua disse...

Considero o Pessoa o mais completo poeta português. Obrigada por ter lembrado a efeméride,

Até sempre,

Anónimo disse...

Passei por aqui só para colher um pouco da luz do seu luar e desejar
Bom Fim de Semana.

Taghiro Tanaka

Andre Moa disse...

Caro Osvaldo, o nome completo do poeta é Fernando António Nogueira Pessoa. Lá está o António do santo, que, por sinal, não se chamava António, mas sim Fernando.Fernando de Bulhão. O António foi adoptado por ele, quando se tornou monge.
Um abraço.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,