terça-feira, fevereiro 14, 2006

Nova moda na net...



Súbitamente explodiu a nova moda entre os blogueiros "habitués" destas paragens! Desafiar 2 ou 3 para publicamente denunciarem ou as suas manias ou a as suas públicas virtudes?!?. A mim tocou-me as manias...
Pois é! o Tocarlos.blogspot.com.gostava de saber quais são as minhas manias...
Bah! São tantas que nem sei se as sei enumerar para dar um efeito correcto a este desafio.
Cá vão:

- Gosto de me deitar antes da meia noite, preferivelmente...devo ter o complexo da Cinderela e ter medo de me transformar em Abóbora...

- Tenho a mania de ter a casa sempre arrumada (sou das que sacode as almofadas na sala antes de se deitar, mesmo que esteja completamente podre...de sono, claro!)

- Gosto de ouvir as notícias das 7H na cama e sobretudo saber qual é a temperatura prevista para o dia.. e se o mundo continua, (pelo menos) igual a quando me deitei...

- Gosto de um duche bem quente e de pedir a Deus ajuda para o dia enquanto tomo banho!
O duche para mim é assim tipo lugar sagrado...com a água a escorrer...sinto-me um bocado sacralizada...

- Gosto de estar sempre a ouvir música, preferencialmente clássica, mesmo enquanto estou a trabalhar;

- Fico facilmente revoltada com as injustiças que vejo à minha volta e sinto-me impotente para as aplacar, mas não deixo de as denunciar...

- Sendo pintora, não consigo que ninguem me veja pintar! É um exercício solitário de concentração e meditação. Alguns dos meus amigos ficam aborrecidos por isso, mas não consigo mesmo... ainda por cima sou uma pintora do dia e não da noite, Isto parece estranho mas é assim...é o sol que me influencia, não a noite...

Francamente nem sei se isto são manias; são posturas de vida do dia a dia de um ser humano.Cada qual tem os seus ritmos, os seus rituais, a sua maneira de se comportar quando estão sozinhos e em grupo.

No fim de tudo, acho que estas correntes começam a aparecer, porque depois de algum tempo de nos comentarmos, começamos todos a ter alguma necessidade de saber quem é o personagem que está por detrás dos espelho.

Não sei se o meu espelho foi elucidativo de alguma coisa...

Espelho, espelho meu, haverá alguém mais cheio de altos e baixos do que eu????

E já agora, vou pedir ao "Um paraíso no inferno", ao "Bufagato" . ao "Portinho de Abrigo" ao "Vai meu filho" e ao "Ilha Encantada"que me contem tudo sobre as vossas maniazinhas... quero ver isso...


15 comentários:

xana disse...

querida dad:

muito interessantes estes teus traços de carácter! Sim, claro que também os tenho! sabes que mais?! Já me tinham passado essa corrente e eu já as deixei lá no jardim de luz, à Mc !!!
Mas aqui as tens:

Mania nº1 – tenho a mania de não respeitar as horas de sono. Deito muito tarde e mesmo assim ainda decido ler. Ou pensar.
E se nem assim adormecer, não raramente me levanto e faço coisas.. uma sopa, uma passada a ferro.. uma qualquer coisita para o dia seguinte..ou que era do dia anterior..
Chego a dormir por vezes duas horas por noite. (nos casos mais graves!!)
Muitos ralham comigo.. eu bem me esforço…

Mania nº 2 – tenho a mania do azul (em mim), ando quase sempre de azul…é o azul e é uma camisa ao xadrez, que eu tenho a mania de usar, mesmo já com uns tons um pouco pálidos…e que é minha já há uns bons vinte anos!! É-me difícil deixar o azul e aquela velha camisita..

Mania nº 3 – tenho a mania de comer pão depois da fruta ou sobremesa. Estou como o Zé Beirão: à mesa pode faltar tudo.. menos o pão..!

Mania nº 4 – tenho a mania de dormir(mesmo que seja pouco tempo!) sempre com meias. De Inverno ou de verão… há sempre umas meiitas à mão.. (ou melhor, no pé!)

Mania nº 5 – No Inverno, tenho a mania de quase me meter dentro das lareiras. Como se fosse de madeira! E nem estou para demoras….eu própria ajeito a lenha com as minhas mãos. E.. sim, claro que às vezes digo “à.. u… à… u…à…!!”…queimando ou enfarruscando a pele…
(Uma amiga ofereceu-me recentemente uma tenaz. Que me vou esforçar por usar!)

Deixo-te um enorme abraço! Sempre às tuas ordens!

Elfo disse...

Tenho a mania das leituras desde os meus 4 anos. Chego a ter dez livros na mesa de cabeceira e a lê-los a todos ao mesmo tempo, não admira que fique maluco. Jaqqes Charoux lia doze ao mesmo tempo e não acreditava em extraterrestres.

Elfo disse...

Peço desculpa pela gafe:Jacques Charoux
e não aquela coisa que eu escrevi.

Dra. Laura Alho disse...

Minha querida,

Não sou adepta das correntes virtuais, mas tenho todo o prazer em responder-te.

Cinco manias que adoro:

- enrolar-me num cobertor (no inverno) sempre que estou no sofá a ver televisão. Junto a isto um chocolate quente. É como um ritual, praticamente.

- quando estou a escrever ou a estudar, tenho um porta-chaves na mão. Mexo sempre no porta-chaves, como se isso me ajudasse a assimilar alguma coisa ou a criar algo!

- mexer no cabelo ou morder os lábios enquanto escuto alguém. O morder os lábios já estou a perder o hábito. Mas mexer no cabelo, ainda não!

- deitar-me tarde. Sempre que tenho as manhãs livres, deito-me tarde. Sou uma noctívaga pura. Adoro a noite.

- tenho a mania de ler sempre num puff junto à janela do meu quarto. É sagrado.

- mania de usar expressões juvenis em todas as situações fmailiares "eissshhh, mãe!", "'bora!", entre outras. POr vezes é irritante, e tornou-se mania porque, às vezes, nem me apercebo que as estou a proferir.

- ouvir música com phones.

Oops... eram só cinco! Mas tenho tantas que acabei por me envolver :P

Beijinhos *

Dra. Laura Alho disse...

P.S. Obrigada pelo carinho deixado no Paraíso :) *

Dad disse...

Obrigada a todos e para ti Elfo:
Partilho essa mania de ler vários livros ao mesmo tempo. Acho que foi assim toda a vida. Não me dá ter só um. Também começo vários quadros quando estou a pintar...
Enfim...manias... por isso é que auqndo me perguntam quanto tempo levou a pintar este quadro, eu sei lá...

Luís Monteiro da Cunha disse...

Grande amiga... grr...
Ok. Estou brincando.

Aproveitei e fiz dois em um!

Já tinha sido desafiado e agora tu também, pelo que apesar de não gostar nada...

Passa lá e...

Beijinhos

Confessionário disse...

Gostei de saber essa do banho e do lugar sagrado. Nunca tinha pensado nisso. Mas agora apetecia-me fazer uma marotice: como tomarás tu banho?! E porque te lembras de Deus nesse estado?! aha ah. Não leves a mal. Mas...

Dad disse...

Pode parecer estranho, não é Confessionário? Mas é verdade! Talvez porque tudo é branco à minha volta, estou só e a água a correr por cima de todo o meu corpo, deixa-me num estado em que me lembro de pedir a Deus, logo de manhã, que faça do meu dia um bom dia, com amor por todos os que se cruzarem na minha vida!Peço bençãos e tudo...E isso faz-me sentir bem e com mais energia para enfrentar o dia e o corre corre...
Realmente isto parece um bocado estúpido, mas é o local da casa onde, se calhar pela intimidade e pelo ambiente de relax, mais consigo pensar e sentir como é bom estar viva e sentir a aguinha a correr a correr e os pensamentos a fluir...
Cada doido com a sua mania, né?
Já estou a confessar muitas coisas...

Confessionário disse...

Dad, que bonito. Eu levei a coisa para a "doidice" ... e agora com a tua resposta fiquei envergonhado e orgulhoso de ti ao mesmo tempo. Não por ti, mas pelo teu testemunho. E acredita que a partir de agora vou lembrar-me sempre disso quando estiver a tomar banho. Talvez eu também comece a partir de agora o dia assim.

Anónimo disse...

Dad querida, você tem toda razão: o sucesso dessa brincadeira de saber as manias dos outros e contar as próprias se deve a que ela aproxima as pessoas com quem se fala tão freqüentemente sem ao menos ter uma idéia de suas preferências no dia-a-dia. Um beijo grande, gostei das respostas! Adelaide
www.meublog.net/adelaideamorim

Passaro Azul disse...

Querida Dad,
neste meu vôo pelo seu espaço tão lindo, dei-me conta que ainda não correspondi ao seu desafio de desvendar cinco manias!
Ai a minha timidez a ser posta à prova!!!
Mas eu vou responder, na altura própria, pois agora vi num vôo rápido e não vai dar.
Adorei este seu espaço e revejo-me nele e nas muitas criticas sociais aqui expostas.
Deixo-lhe um abraço com amizade e o meu agradecimento pelo lindo pássaro que me enviou, com poema e tudo!
Depois conto-lhe no que é que isso deu!!!A sua caixa postal ontem estava cheia.
Um beijo com carinho e até breve :)

Luís Monteiro da Cunha disse...

Deixo mais uma mania minha...
Mandar beijinhos a quem gosto, por tudo e por nada... por isso,

Beijinhos e boa semana

Dad disse...

Olha essa mania também é comum! Ando sempre na distribuição...
No fundo, todos nós gostamos de um beijinho de um amigo, né?
E lá vai mais um...

Anónimo disse...

olá dad.desculpe o atraso em responder. mas atraso não é mania minha, elas são:

Só durmo pelado.
Só saio de casa depois do banho.
Não gosto que me vejam a escrever.
Só deixo o carro com a primeira marcha engatada.
Não gosto de ambientes escuros. Gosto de luz. Muita luz.
Só cozinho com a pia limpa e não misturo cebola com alho.

bjs