quinta-feira, dezembro 01, 2005

TU E EU



Tu eu podemos ter defeitos,vivermos ansiosos e ficarmos irritados algumas vezes, mas o que é preciso é não nos esquecermos que a nossa vida é a maior empresa do mundo e podemos evitar que ela vá a falência...
Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por nós. Gostaria que tu, tal como eu, nos lembrássemos sempre que ser feliz não é ter um céu sem tempestades,caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas,
relacionamentos sem desilusões.
Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.
Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso,mas reflectir sobre a tristeza.
Não é apenas comemorar o sucesso,mas aprender lições nos fracassos.
Não é apenas ter júbilo nos aplausos,mas encontrar alegria no anonimato.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver,apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornar-se um autor da sua própria história.
É atravessar os desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer, cada manhã ,pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica.
Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós.
É ter maturidade para dizer "eu errei".
É ter ousadia para dizer "perdoa-me".
É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de ti".
É ter capacidade de dizer "eu amo-te".
É ter humildade!
Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para que sejamos felizes...E, quando errarmos, sermos capazes de recomeçar, pois assim descobriremos que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Jamais desistir.
Jamais desistir das pessoas que amamos.
Jamais desistir de ser feliz, pois a vida é um obstáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de factores que nos queiram demonstrar o contrário.

Pedras no caminho? Guardo-as todas, um dia vamos construir um
castelo com todas elas...

7 comentários:

ZéZé disse...

bonito Dad que és muito bonita no que escreves.

Bejinhos da
prima

Elfo disse...

Ó DAD essas eram as minhas palavras que corriam do cântaro de onde brotava a água com que eu alimentava o Touro, mas tu tens a capacidade de ouvir no murmurar da água cantos de encantamento que não são permitidos aos comuns dos mortais; teres tirado um pouco da água é apenas uma das tuas virtudes... mas cuidado, aquela água era destinada a Galadriel , aquela que se recusou por altivez a ser rainha de um rei tão altivo como ela.
Agora vou ter de explicar direitinho que aquela água é sagrada e que foi apanhada num momento de amor em que brotava para saciar a sede de séculos, e que aquele touro tem dentro de si uma avezinha que quer voar e que tem muita, muita sede, e que, além de tudo, se quer aproximar do aguadeiro que tão generosamente derrama a água do conhecimento e da vida, embora, cada gota daquela preciosa água seja uma gota do seu próprio ser que ele derrama no caminho da sua amada.

Elfo disse...

Eu sei que tens em ti "O Espírito das Águas" e por isso te podes dar ao luxo de vaguear pelas minhas clareiras de luar com o mesmo à vontade com que te passeias pelos meus blogs de pensamentos tão claros e cristalinos como a água que é derramada pelo Aquário. Sê bem vinda cara amiga, a mesa está posta e tu tens sempre lugar à minha mesa festiva do meu esvair para a eternidade da segunda realidade onde dás cartas e és a mais bela das croupiers.

pedro disse...

Que lindo texto Dadinha. Estamos hoje os dois muito poéticos. Temos em nós (eu com toda a minha imaturidade, todos os passos em falso e toda esta vida muito tenra e verde; a Dadinha com a sabedoria, a experiência, mas também o sonho e a irreverência que sempre a caracterizaram) a força da vida e a missão e o dever de emanar para os que estão à nossa volta uma luz especial e uma energia sublime. Leia o destino no www.tigredatasmania.blogspot.com e diga-me de sua justiça.

Grande beijinho

maria disse...

Dad,
não te quero dizer nenhuma banalidade, portanto:sê feliz!

Beijos

margusta disse...

Dad,
...este texto é tão lindo e profundo...
Gostei muito..mexeu comigo.

beijinhos amiga.

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... Sammie sparx mature milf pics Hbtv lcd television Invicta diamond ladies diver watch Malayalam educational toys Compact flash 80211b http://www.carcdchangerinstallation.info Car cover free pattern seat Carisoprodol zyrtec 649 lotto numbers past winning Debt alabama Free best best meridia online Helo sauna bastu aggregat http://www.onlinepayment4.info betting Celebrex and magnesium