quinta-feira, julho 07, 2005

OUTRA VEZ O MEDO

Olhei o écran da tv com pavor! Com o medo próprio de quem sente que não há lugar seguro no mundo. Que os Senhores do mundo que nos comandam, declaram o ritmo da nossa dor com a frieza de que são capazes, nas Cimeiras do nada, onde cabeças pensantes em dólares ou em euros, decidem quanto valem as nossas vidas em termos de barris de petróleo!
Lembrei-me da Londres dos tempos que lá vivi e conheço bem o Metro para sentir o imenso calafrio, o medo sem limites de quem lá ia, naquele momento, (cerca de 3.000 pessoas).
Dizem que talvez tenham morrido 50 pessoas, muitos feridos, muita dôr, muito sofrimento....
Até quando? Por aqui... por além?Até quando a inconsciência, até quando estaremos à mercê das decisões que os Senhores do Mundo fazem desencadear nas nossas pequenas vidas que para eles valem muito menos do que quaisquer milhares de barris de petróleo? Quem são os bons. quem são os maus? Os meus olhos incrédulos, procuram perceber não percebendo como se desenhará o nosso futuro...
Quais são os verdadeiros motivos do terrorismo? Quem são os verdadeiros terroristas? E porquê? É fácil apontar o dedo aos efeitos. Quais são as verdadeiras causas?
Neste dia de dôr, fico-me por aqui, a pensar, como seria bom que este mundo fosse mais justo e não fosse preciso recorrer a meios como estes que um dia, concerteza também nos vão atingir directamente porque cada vez que acontece, atinge o coração da Humanidade.

4 comentários:

Anónimo disse...

Até quando?
Até quando o massacre dos inocentes para justificar actos tão cruéis em nome do Islão? Nesta hora tão trágica, somos todos britânicos, estamos com eles na sua dor.
Após o 11 de Setº a ameaça do terror é permanente e universal, estamos perante um novo inimigo, o invisível, que não obedece a qualquer lógica ideológica mas sim a uma sede de violência pela morte, até quando?
Até quando?

Anónimo disse...

Eu estou com os britânicos, mas não estou com a politica do Bush, do Blair e dos restantes seis pois estas cabeças pensantes é que fazem levantar os demónios e os dráculas dos caixões onde se encontravam adormecidos para tornar a nossa vida um susto.E o terrorismo não é religioso, é petrolífero...só que os fanáticos e os espertalhões aproveitam os pobres...que se matam e matam em nome de um Deus que é Misericordioso.
Grande confusão e grande iniquidade, daqueles que governam o mundo...

Anónimo disse...

Até quando o ódio a conformar a vida de tantos Irmãos nossos?

Que falta, em verdade, a esta Humanidade que não é capaz de avançar em Ciência e em Tecnologia, segurando e vivendo no AMOR?

Para que ABISMO, caminha o HOMEM?

A TERRA, este nosso lindo planeta Azul, a entrar na Quarta Dimensão e, por isso, a dar largos passos em frente, mas... tão poucos a sentirem e a viverem esse avanço!?

Porquê? Quem esconde e porque esconde a verdadeira vida do "SER"?

Para quando a união da Ciência Temporal, com a Ciência Espírita?

Para quando o fim do fantástico que somente tem asfixiado o Homem, quando devia LIBERTÁ-LO das velhas amarras doutrinárias?

Para quando o AMOR, a VERDADE, a JUSTIÇA, o PERDÃO, a VIRTUDE, a LUZ, a VIDA???

Para quando???

Anónimo disse...

Pois é... para quando gente mais esclarecida sabendo que o bem comum deveria ser o nosso destino?Enquanto não se olhar o Mundo como um todo e que o nosso bem é o bem dos outros, não chegaremos a lado nenhum e continuará a violência!