terça-feira, janeiro 10, 2012

Manual para 2012





Saúde:1. Beba muita água;2. Ao pequeno-almoço coma como um rei, ao almoço como um príncipe e ao jantar como um pedinte;3. Coma o que nasce em árvores e plantas, e menos comida produzida em fábricas;4. Viva com os 3 E's: Energia, Entusiasmo e Empatia;5. Trabalhe com calma e boa disposição;6. Sente-se em silêncio pelo menos 10 minutos por dia;7. Leia mais livros do que leu em 2011;8. Durma 7 horas por dia; 9. Faça caminhadas de 10-30 minutos por dia, e enquanto caminha sorria. 10. Sorria e ria mais.
Personalidade:11. Não compare a sua vida com a dos outros. Ninguém sabe como é a caminhada dos outros;12. Não tenha pensamentos negativos;13. Não exceda. Mantenha-se nos seus limites;14. Não se torne demasiado sério;15. Não desperdice a sua energia preciosa em maledicências e conversas sobre a vida alheia;16. Sonhe mais;17. Inveja é uma perda de tempo.18. Faça as pazes com o seu passado. Não recorde os erros do passado. Isso destruirá a sua felicidade presente;19. A vida é curta de mais para odiar alguém. Não odeie.20. Seja forte interiormente; saiba estar só;21. Ninguém comanda a sua felicidade a não ser você mesmo;22. Tenha consciência de que a vida é uma escola e que está nela para aprender. Problemas são apenas parte do curriculum, que aparecem e se desvanecem como uma aula de álgebra, mas as lições que aprende, perduram uma vida inteira;23. Não é preciso ganhar todas as discussões. Aceite também a discordância; 24. Não se preocupe com o que os outros pensam de si;
Sociedade:25. Entre mais em contacto com sua família;26. Dê algo de bom aos outros diariamente;27. Perdoe a todos por tudo;28. Passe tempo com pessoas acima de 70 anos e abaixo de 6;29. Tente fazer sorrir pelo menos três pessoas por dia;30. O seu trabalho não tomará conta de si quando estiver doente. Os seus amigos o farão. Mantenha contacto com os seus amigos. 31. Cinema ou TV, opte por um bom filme;
A Vida:32. Faça o que é correcto;33. Desfaça-se do que não é útil, nem bonito nem alegre;34. Por muito boa ou má que a situação seja.... Ela mudará...36. O tempo cura quase tudo;37. O melhor ainda está para vir;38. Quando acordar de manhã, agradeça a Deus pela graça de estar vivo.39. Mantenha seu coração sempre feliz.

3 comentários:

Maria da Luz disse...

Belo Manual. Vou tomar atenção a estes conselhos!
Gostei de voltar a passar por aqui!
Beijinho,

Branca disse...

E por estes preceitos se devia pautar sempre o nosso caminho, pena que muitos se esqueçam e nem todos aprendam com os anos, mas tenho esperança.

Beijos
Branca

Maria Eduardo disse...

Olá Amiga,
Vou seguir esses conselhos e convido-a a partilhá-los comigo,
para em conjunto, podermos confirmar os seus efeitos.
Um abração
m.eduardo