segunda-feira, julho 30, 2007



Este homem que faleceu hoje, Ingmar Bergman, preencheu, com os seus filmes, muitos dos momentos "pensantes" da minha juventude, no tempo em que lia os Cahiers du Cinema e via Bergman.
E a seguir a notícia do falecimento de Antonioni. Digo em relação a ele, o que disse sobre o Bergman.

Realizaram filmes absolutamente fantásticos e inesquecíveis e lá seguiram para as paragens onde continuaremos imortais se os nossos amigos e os nossos admiradores se lembrarem de nós.

7 comentários:

ZéZé disse...

É mesmo, eram deliciosos os seus filmes, tambem eu os apreciva muito, muito. Tudo acaba e eu a ver à espera de chegar tambem a minha vez......... Hoje estou assim triste.......
Querida prima estás melhorzinha? oxalá.
Beijos Zézé

Dra. Laura Alho disse...

Não os conheço... Mas para os recordares é porque as suas obras foram boas.
Um beijinho grande *

Paula Raposo disse...

Sem dúvida, Dad! Muitos beijos.

Dra. Laura Alho disse...

Vim só agradecer o carinho e generosidade :) Temos de fazer pela vida e já faço bijuterias há dois anos, mas só agora resolvi divulgar na net. Trabalhadora-estudante dá nisto ;) * Boas férias também, se for o caso! *

augustoM disse...

Não deixo de reconhecer que o Ingmar Bergman era um grande ciniasta, como o nosso Manuel de Oliveira o é, mas têm uma coisa em comum, os filmes deles são "pesados" de mais para o meu gosto.Ainda me lembro quando chegou a Portugal os Morangos Silvestres, desculpem, mas achei uma grande chatice, a mentalidade sueca é coisa que não aprecio. Já estive na Suécia, sei do que falo. Tal como o filme Non ou van glória de mandar, Manuel de Oliveira, pretendeu ser tão intelectual, tão intelectual, que aquilo que poderia ser um filme fantástico, acabou por ser uma grande chatice.
Mas continuam a ser grandes mestres sem dúvida, embora eu prefira o Antonioni, mais latino por um lado e com mais ritmo por outro.
Um beijo. Augusto

Diva disse...

Não haverá neste Mundo ninguém que seja insubstituível, seja em que aspecto for.
Todavia, há valores que são difíceis de recuperar.
Tenho que terá deixado muitos discípulos que irão procurar seguir-lhe as pisadas e ansiosos de continuar a sua obra.

Não há dúvida que as obras que deixou, são suas e serão elas que perpetuarão o seu real valor!:(

margusta disse...

Querida Dad,
..venho deixar-te um beijinho de saudades...espero que já estejas completamente recuperada!.....