sábado, janeiro 07, 2006

A BELEZA DA DIVERSIDADE



Hoje a minha empregada chegou aqui a dizer-me que hoje era o seu Natal! O Natal na sua terra! Eu que não sabia que era hoje, para além de a ter mandado embora, gozá-lo a perceito como manda a regra, fiquei a saber das inúmeras festividades que os Ucranianos farão hoje em Lisboa e com muita pena de não poder ir assistir, porque ainda vou cantar o Natal Católico para outras bandas, senão iria assistir às comemorações litúrgicas deles.
A unidade na diversidade, é, sem dúvida, um elemento enriquecedor da nossa Humanidade. Tenho aprendido muitas coisas quando tornei meu este princípio; na verdade, a Humanidade tornou-se, em tudo, muito mais bonita para mim!
E a verdade é que este ano até cantei , no meu Coro,um Natal em Russo e outro em Ucraniano...
"O mundo é um só país e a Humanidade os seus cidadãos"!



5 comentários:

Luís Monteiro da Cunha disse...

Mereces um beijinho só por essa diversidade intelectual que demonstras.

Quando a alma é limpida e limpidos são os seus olhos, todo o mundo lhe parece sem mácula - Bufagato

Bom fim de semana

Bjinhos

margusta disse...

Querida Dad,
...desde que exista Amor no coração dos homens as diferenças não importam...

Gostei de ver aqui espelhada essa abertura de espirito que te é tão peculiar.

Beijinhos amiga e um bom Domingo para ti.

Anónimo disse...

Olá,

É, os cristãos ortodoxos têm um calendário Gregoriano, nós temos o Juliano, existe uma descrepância entre eles e por causa disso eles consideram o nascimento de Cristo ter sido no nosso Dia de Reis, por isso comemoram o Natal nesta data.

Eu não consigo é perceber como é que aquela malta manteve a sua reliogidade durante o período comunista soviético!?

Bjs Xau

Dad disse...

A Fé é vivida no interior da nossa alma e lá, não há regime que possa chegar, Pedro! A Fé quando é interiorizada, resiste a tudo, embora por vezes possamos vacilar, perante determinadas circunstancias...

Bufagato, obrigada pelas tuas palavras!Realmente eu valorizo muito mais a unidade na diversidade. Acho que deverá ser o conceito do nosso século.

Margusta,
é bem verdade...desde que haja amor no coração...mas a verdade é que, por vezes nem o nosso próximo aceitamos quanto mais aqueles que têm tradições diferentes das nossas...

Que este novo ano 2006 seja para nós muito iluminado por Deus e nos traga compreensão e amor a jorros, pois talvez essas sejam algumas das ferramentas para construir a PAZ de que tanto necessitamos.

Anónimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on! outlook mass email software Free short erotic stories with pictures bureau farm insurance michigan Affiliate income learn marketing secret Advertising online portfolio Toyota highlander used Clomid regular periods Low cost bulk email service provider Football badgers wisconsin brailled and large print business cards Pornstar isabella naked oe bulk email http://www.mercedes-s55.info/Boostmobile-cellphones.html orlando theme hotels play lotto and win money