UM ESPAÇO DEDICADO À PINTURA E À ESCRITA ESPAÇO DE PARTILHA COM TODOS OS MEUS AMIGOS DE TODOS OS CANTOS DESTA NOSSA TERRA, DIGO, PLANETA TERRA, POIS, POR ENQUANTO, AINDA SÓ SONHO COM AS OUTRAS GALÁXIAS...E FICO COM OS PÉS FIRMES POR AQUI...
segunda-feira, março 14, 2005
O ELOGIO
É MUITO MELHOR MERECER UM ELOGIO
E NÃO O RECEBER
DO QUE RECEBÊ-LO
SEM O TER MERECIDO
2 comentários:
Anónimo
disse...
Isso é o cúmulo da verdade. O ELOGIO é importante porque motiva o corpo e incentiva a mente. Por isso quando é merecido, nada mais justo que lhe dar a sua relativa importância. Quando há imerecimento da parte que o recebe provávelmente que um dia mais tarde trará as suas consequências negativas que poderão ser desastrosas. Quem aceita elogios imerecidos e procura dele tirar proveitos é um apologista da mentira. Mas infelismente o ELOGIO quando vem só, enobrece a alma mas destroi o corpo porque este não vive apenas de elogios. Por este motivo, entre um excelente ELOGIO e um bom SALÁRIO, prefiro o segundo porque sei que é merecido e só eu sei lhe dar o real valor. Os outros apenas o imaginarão. Será um pensamento paradoxo há minha habitual filosofia ?!... Pensem o que quiserem mas acredito que não porque, talvêz com um certo arcaísmo, ainda dou razão aos que dizem que nem só do pão vive o homem, a mulher e a família.
2 comentários:
Isso é o cúmulo da verdade. O ELOGIO é importante porque motiva o corpo e incentiva a mente. Por isso quando é merecido, nada mais justo que lhe dar a sua relativa importância. Quando há imerecimento da parte que o recebe provávelmente que um dia mais tarde trará as suas consequências negativas que poderão ser desastrosas. Quem aceita elogios imerecidos e procura dele tirar proveitos é um apologista da mentira. Mas infelismente o ELOGIO quando vem só, enobrece a alma mas destroi o corpo porque este não vive apenas de elogios. Por este motivo, entre um excelente ELOGIO e um bom SALÁRIO, prefiro o segundo porque sei que é merecido e só eu sei lhe dar o real valor. Os outros apenas o imaginarão.
Será um pensamento paradoxo há minha habitual filosofia ?!... Pensem o que quiserem mas acredito que não porque, talvêz com um certo arcaísmo, ainda dou razão aos que dizem que nem só do pão vive o homem, a mulher e a família.
Suor do Xisto
Tás certíssimo! A filosofia é mesmo para nos pôr a divagar. O El contado é que nos paga as contas! Bjinhssssssss Dad
Enviar um comentário