...de ser solidário com os que nada têm...
Peço-vos que cliquem na foto das crianças africanas,(lado direito) que afinal são as crianças de qualquer país do nosso mundo, onde grassa a fome, a guerra, a má distribuição da riqueza, onde a maioria dos seus habitantes se encontram no limite dos limites da pobreza e da doença, e vejam se poderão ser solidários da forma que é sugerida pelos meus colegas Bloggers do FRATERNIDADE e do KLEPSIDRA! Se ainda forem a tempo de o fazer, concerteza alguém, neste mundo vai ficar um pouco melhor, pelo menos durante uns tempinhos...
É nosso dever e concerteza o nosso coração vai ficar mais aquietado, também!
SEJAMOS SOLIDÁRIOS!
Abração a todos, com carinho.
6 comentários:
Belíssima ideia!
Sabes Dad...
Costumo dizer:
Ser solidário não dói!
Bjinho
Dad, venho agradecer e retribuir a visita. Obrigado por participar na divulgação dos donativos, que nada mais custa do que preencher um quadradozinho da declaração. Gostei do seu blog, ficarei leitor.
Um abraço. Augusto
Sempre gostei mais de dar do que receber.
Por isso acho que sim, que se deve dar, principalmente aos mais necessitados, aqueles que mesmo se esforçando e trabalhando ou são fustigados pelas calamidades, não conseguem o sustento para a própria subrevivência.
Infelizmente por alguma experiência no terreno,acho que em vês de dar por dar se deveria fazer como no provérbio Chinês.
" Se encontrares alguém com fome, não lhe dês um peixe, mas sim, ensiná-lo a pescar"
Onde há fome, secas, etc. não há também guerras?
Porque não, todos os poderes, fazerem um grande esforço para acabar com esses conflitos?
Não interessa, não é?!...
Infelizmente por baixo da capa da solidadriedade há muito oportunismo e oportunistas.
Mas todos devemos contribuir para quem realmente precisa.
Eu sou um deles.
Um Beijo
Aquinovo
Querida Dad,
...hoje passi só para te agradecer as palavras de conforto e carinho qie me deixas-te...obrigada amiga!...
Um abraço em ti e um bom fim de semana.
Aquivono, bom dia!
Eu também levei muito tempo a pensar na cana e no peixe, mas há alturas da vida em que não dá tempo para ensinar a pescar...
E não é longe....longe... é aqui mesmo!
Claro que há muitos oportunismos e a esmola confrange a quem dá e a quem aceita, sempre pensei...mas infelizmente estou a mudar de ideias perante as evidências, porque a desgraça à nossa volta aqui, ali,acolá, é cada vez maior; portanto, normalmente conseguimos "fechar" a nossa caixinha onde carregamos a cana de pesca para ir buscar o peixe, porque, às vezes não dá tempo de ensinar a apanhá-lo!
Enviar um comentário